• A NOSSA MISSÃO

Socorro e Emergência

Voluntários da Cruz Vermelha de Sanguedo Voluntários da Cruz Vermelha de Sanguedo

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES
Fique em casa, nós saímos por si!

 A Cruz Vermelha Portuguesa, em Santa Maria da Feira, Delegação de Sanguedo existe há 22 anos e presta um serviço voluntário, dedicado e altruísta!

 

A EOE (Estrutura Operacional de Emergência), toda a gestão de recursos humanos e materiais, assim como de operações é da responsabilidade do Coordenador Local de Emergência (CLE), Joel Sousa, da Coordenadora Local Adjunta de Emergência, Paula Alves, assessorados por Sérgio Lopes enquanto Chefe de Socorro e Transporte e Rui Pinheiro como Chefe da Equipa de Comunicações.

Somos 9 colaboradores e 54 voluntários. 

A Delegação, no distrito de Aveiro, tem, à data, 10 ambulâncias, das quais 9 funcionam 24 Horas.

A realidade da nossa organização requer uma dedicação que denominaria estóica e que requer uma interação, entre colegas e equipas, eficiente e infalível! É a vida de seres humanos que está nas mãos dos nossos colaboradores e voluntários, também eles Homens e Mulheres, com famílias e filhos, que aguardam, com medo, nas suas casas, o seu regresso.

É no meio desta crise humanitária nacional que nos encontramos hoje. Porém, são constantes as deslocações para apoiar emergências a Guimarães, Vila Real, Maia, Porto, Vila Nova de Gaia, Aveiro, Coimbra, Viseu e Guarda.

Os nossos heróis garantem, igualmente, todos os transportes de doentes hemodialisados, os transportes de doentes com necessidades físicas e motoras aos hospitais no distrito do Porto, bem como todos os retornos de doentes infetados com a Covid-19.

Temos 3 ambulâncias de Emergência, sendo que 1 está destacada para o transporte de doentes infetados com a Covid-19, 4 VDTD (viaturas dedicadas ao transporte de doentes), garantindo os menos urgentes, 1 ambulância A2, adstrita ao retorno das altas hospitalares dos doentes infetados com o novo coronavírus, uma ambulância para apoio logístico e 1 última viatura, que garante a recolha de alimentos doados pelas superfícies comerciais do nosso concelho e posterior distribuição, através do nosso Mercado de Solidariedade, às famílias carenciadas.

Contamos com o apoio fundamental dos colaboradores e voluntários da nossa Delegação que estão na linha da frente a arriscar as suas vidas, as vidas dos seus familiares, sendo que alguns deles, abandonam os seus interesses particulares para ajudar o próximo.

Um grande Bem Haja a todos!

Powered by jms multisite for joomla